quinta-feira, 12 de março de 2015

Alimentação saudável é tema de campanha para o Dia Mundial do Consumidor

Desenvolver um tratado global a respeito dos direitos dos consumidores a uma alimentação saudável é o principal objetivo da campanha “#foodtreatynow", organizada pela  Consumers International para celebrar o  Dia Mundial do Consumidor (15 de março). O acordo deverá ter como prioridades a redução de níveis muito altos de gordura, sal e açúcar em alimentos consumidos todos os dias.

     A campanha, que buscará apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), para a elaboração do tratado, também propõe a redução do marketing de "junk food" para crianças, além do fornecimento da rotulagem nutricional clara para ajudar os consumidores a escolherem uma dieta saudável.

       De acordo com o site da organização, dietas pouco saudáveis ​​contribuem para mais de 11 milhões de mortes por ano.

Sobre a Consumers International

      Criada em 1960, a International Organization of Consumers Union (IOCU) em 1996 passou a chamar-se Consumers International. Atualmente, conta com mais de 240 entidades de defesa do consumidor associadas, dentre elas a Fundação Procon-SP,  provenientes de 120 países. Por meio de assembleias que acontecem a cada quatro anos, a entidade estabelece políticas gerais e temas a serem tratados. 

Fonte: Consumers International