Perfil


Fundado em 06 de maio de 1976, o Procon-SP é um órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que dedica-se à proteção e defesa dos direitos dos consumidores atuando no atendimento às reclamações, na fiscalização, e promovendo a educação para o consumo.

Este blog é dedicado à educação para o consumo e foi criado para informar a sociedade sobre os seus direitos e deveres nas relações de consumo. Aqui você encontrará posts com orientações sobre diversos temas que estão ligados diretamente ao seu dia a dia: contratação de um serviço de assistência técnica; compra de material escolar; financiamentos; serviços bancários, entre outros.

O objetivo deste espaço é orientar a sociedade sobre seus direitos e deveres no mercado de consumo. Não fazemos intermediação de reclamações. Para a formalização de queixas, procure um dos os canais de atendimento informados abaixo:


Canais de Atendimento

Telefone -  Orientações pelo número 151 (cidade de São Paulo) - segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

Pessoalmente - Postos do Poupatempo Itaquera, Sé e Santo Amaro - sujeito a agendamento no local e distribuição de senhas. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h. Endereços aqui

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Sul, Leste, Oeste e  Feitiço da Vila de terça a sexta-feira, das 9h às 15h.


Nos postos Casa da Cidadania e Grajaú, o atendimento ocorre às quartas-feiras no mesmo horário. No CIC do Imigrante, o Procon-SP atende às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Veja os endereços dos CICs aqui.


Internet - Consumidores do Estado de São Paulo podem esclarecer suas dúvidas pelo atendimento eletrônico. No endereço também é possível reclamar de problemas com compras feitas pela internet e outros assuntos, dependendo da análise do caso.

Procons Municipais 


Consumidores de outros municípios podem procurar os canais de atendimentos dos Procons conveniados à Fundação Procon-SP aqui.

Ouvidoria


A Ouvidoria  recebe manifestações sobre os serviços prestados pela Fundação Procon-SP (elogios, sugestões e críticas).

O atendimento  também é feito por telefone (0800 377 6266) e pessoalmente na Rua Barra Funda, 970, 1º andar- Barra Funda - São Paulo/SP - de segunda a sexta - feira (exceto feriados), das 9h às 17h. 

Atenção! A Ouvidoria não faz intermediação de problemas de consumo.

Redes Sociais

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